Kit Merenda em Casa: 7ª etapa inicia na segunda, 23 de novembro

A entrega é feita de acordo com o cronograma de cada escola, disponível no site da Secretaria de Educação (Seed) – Foto: Erich Macias/Seed

Por Wellington Costa, da Ascom Seed

O Governo do Amapá inicia nesta segunda-feira, 23, a 7ª etapa do Programa Kit Merenda em Casa. A entrega é feita de acordo com o cronograma de cada escola, disponível no site da Secretaria de Educação (Seed). Veja aqui.

O Governo do Estado do Amapá investiu R$ 7,2 milhões na aquisição dos alimentos que compõe os kits de alimentação para atender a 7ª etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa. São 979 toneladas de alimentos que compõe os 120 mil kits de alimentos que serão entregues a todos os estudantes da rede estadual de ensino do Amapá em novembro.

Orientações para retirada do kit

Apenas uma pessoa deverá buscar o kit

Verificar o horário e data estabelecida para cada turma da escola do estudante

Apresentar documento de identificação com foto do aluno e responsável

O uso da máscara é obrigatório

Manter e respeitar o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas

Kit Merenda em Casa

A lista de itens do benefício foi elaborada pelo Núcleo de Alimentação Escolar da Seed, sob orientação do Conselho de Alimentação Escolar. Cada kit será composto por:

Açúcar (1 kg)

Arroz (2 kg)

Feijão (1kg)

Óleo (900 ml)

Macarrão (500 g)

Sardinha (4 latas)

Leite em pó integral (400 g)

Biscoito doce (400 g)

Biscoito Salgado (400 g)

Farinha de Tapioca (500 g)

Flocos de milho (1 pacote)

Não busquei o kit, e agora?

Os gestores vão entrar em contato com os pais ou responsáveis de alunos que não foram buscar os kits merenda dos filhos e agendar uma data para fazer a retirada dos alimentos.

Kit Merenda em Casa em números

As 7 etapas de distribuição do Kit Merenda em Casa totalizam 6.853 toneladas de alimentos entregues aos 120 mil estudantes da rede estadual. Esses alimentos compuseram 840 mil kits.

O total de investimento do programa de assistência alimentar estudantil é de R$ 47 milhões, provenientes do Tesouro Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *