Lançado o edital para o Audiovisual Amapaense

Lançado nesta sexta-feira (21), o 1º Edital de Produção Audiovisual do Amapá, que contará com o aporte de R$ 3 milhões e selecionará 12 produções locais. O Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) investiu R$2 milhões, por meio da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Segundo o edital, 80% dos concorrentes devem ser naturais do Amapá ou comprovar moradia no Estado há pelo menos dois anos. Além do que, 90% de toda produção seja rodada em território amapaense. O certame selecionará 12 produções de diferentes gêneros: um longa-metragem ficção, duas séries documentários, um telefilme ficção, um telefilme documentário, quatro curtas-metragens documentário, duas curtas ficção e um curta animação.

A Comissão julgadora do certame será composta por profissionais cineastas de outros Estados brasileiros. A previsão é que o edital esteja disponível para consulta no site do Governo do Amapá (www.ap.gov.br. ) na primeira semana do mês de agosto.

Meu comentário: desejo sucesso aos produtores, cineastas, documentaristas e demais profissionais do audiovisual amapaense, sobretudo aos queridos Ana Vidigal e Thomé Azevedo, entre outros tantos amigos que atuam na área. Eles e os demais agentes culturais sabem que sempre apoiamos, aqui neste site, o setor. É isso. Congratulações!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *