Lançamento da varredura vacinal contra o sarampo em Santana

A Prefeitura de Santana lança na segunda-feira,18, às 9h, na Unidade Básica Antônio Serieiro, a campanha de vacinação contra o sarampo e atualização da caderneta de vacinação infantil. A varredura vacinal vai até o dia 24 de fevereiro, em todas as salas de vacina das unidades de saúde do município e de casa em casa, através das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

A varredura alcançará o calendário de vacinação, disponibilizado para as crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, além da tríplice viral ou dupla viral até 59 anos. Serão disponibilizadas as seguintes vacinas: BCG, Hb, Tetravalente, VIP, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral, Dtp e VOP (Gotinha).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) busca melhorar os índices de cobertura vacinal, uma vez que Santana enfrenta um surto de sarampo desde fevereiro de 2020, onde foram registrados 108 casos confirmados, 70 descartados e 7 permanecem em investigação. A campanha contará com o apoio do Programa Nacional de Imunização, Organização Pan-Americano de Saúde (OPAS), que atuarão em áreas consideradas descobertas.

O sarampo é uma doença viral aguda, considerada uma das mais contagiosas, com potencial para ser extremamente grave, afetando principalmente crianças menores de 5 anos, especialmente as mal nutridas e bebês não vacinados, mas que pode acometer também pessoas em qualquer idade, não vacinadas.

Serviço:

Dia: 18.01.2021
Hora: 9h
Local: UBS Antônio Serieiro, localizado a Av. Maria Colares, 796 – Nova Brasília,

Comunicação – Prefeitura de Santana
Juan Monteiro
Fone/Whatsapp (96) 99909-3844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *