Lançamento do livro “Do lado de cá: fragmentos de História do Amapá”

A qualidade cientifica e acadêmica desta obra – composta de artigos científicos de vinte e sete autores, na imensa maioria, resultados de pesquisas efetuadas no âmbito de programas de pós-graduação das mais importantes Universidades brasileiras, tais como: Unicamp, UNB, UFPA, USP e PUC/SP – a credenciam a ser umas das mais importantes obras de referência para o ensino, o estudo e a pesquisa cientifica sobre a realidade amapaense.

A obra que agora sai do prelo impressiona pelo seu tamanho e variedade de temas. Ela representa um novo e promissor momento da pesquisa histórica amapaense. Parte dos autores saiu do Amapá para cursar mestrado e doutorado (principalmente) nos centros acadêmicos do Sudeste. A aceitação destes pesquisadores nestes centros indica que aí se fortalece o espírito de hospitalidade em relação a um conhecimento histórico mais multifacetado.

Outra parte dos autores é egressa dos cursos de especialização na área de história, atualmente oferecidos aos graduados do Estado. Estes ex-alunos aceitaram o desafio proposto por seus mestres de implodir de vez o mito de que o Amapá é uma terra desmemoriada. Também observamos, do lado de cá, a formação de um amplo público leitor interessado em conhecer a história local.
Esta coletânea parece ter a vocação de ocupar o lugar de obra de primeira grandeza no estudo de nossa história e da nossa sociedade.
Serviço:
Lançamento do Livro Do lado de cá: fragmentos de História do Amapá (510 páginas e 25 autores)
Data: 04/11/2011
Hora: 19h.
Local:Centro de Cultura Franco Amapaense.
Preço do exemplar no lançamento: R$ 40,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *