Lançamento do livro “Então, foi assim?” ocorrerá nesta sexta, 23

A história das músicas e dos autores das composições amapaenses está no livro “Então, foi assim? – Os bastidores da criação musical brasileira – compositores do Amapá”, do autor Ruy Godinho. A obra será lançada nesta sexta-feira, 23, às 16h, na Praça Veiga Cabral. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com o autor.

O lançamento será realizado com recursos da Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e produção da Abradevideo. O registro da memória musical do Amapá foi desenvolvido por meio de pesquisa, com a realização de entrevistas e consultas para a produção de conteúdo.

A obra será distribuída gratuitamente, por ser financiada com recursos públicos. Com mais de 300 páginas e 40 capítulos, o livro possui uma leitura leve sobre as mais marcantes composições amapaenses, dando destaque para a inspiração dos autores e o momento que a canção representa a eles.

Sobre o autor

Ruy Godinho é paraense, produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor, escritor e divulgador de MPB. Produz e apresenta o programa Roda de Choro, na Rádio Câmara FM 96,9Mhz (Brasília-DF), desde janeiro de 2003, retransmitido por mais de 240 rádios em todo país. Produz e apresenta o programa radiofônico “Então, Foi Assim?”, desde 2010, retransmitido por mais de 270 rádios universitárias e comunitárias por todo o país.

É autor da série de livros “Então, foi assim? – Os bastidores da criação musical brasileira, volumes 1, 2, 3 e 4”. É ativo palestrante sobre temas de produção multimídia, História da Música Brasileira, Das Origens da Música Brasileira ao Choro e Os bastidores da Criação Musical Brasileira.

Serviço:

Data: 23/08 (sexta-feira)
Hora: 16h
Local: Praça Veiga Cabral
Endereço: Avenida Presidente Vargas com Rua São José, Centro

Cássia Lima
Assessora de comunicação/Fumcult
Contato: 98104-9355

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *