Lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor acontece nesta quarta (22)

prefeito1

Por Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) inicia o período de articulação e inscrições para a versão 2015, do Prêmio Prefeito Empreendedor (Pspe). O diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, apresenta a IX Edição do Prêmio, aos prefeitos municipais, nesta quarta-feira (22), às 8h, na Superintendência Regional da Caixa Econômica quando acontece a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap) e o Fórum dos Prefeitos.

Segundo o diretor do Sebrae, João Carlos Alvarenga, com o Prêmio Prefeito Empreendedor, a instituição pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham elaborado e implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, para essa edição, foram criadas três novas categorias: Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. “Os participantes podem concorrer nas categorias Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização e Pequenos Negócios no Campo”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

As informações sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estão disponíveis no site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. O objetivo é reconhecer projetos desenvolvidos dentro dos municípios, e que alcançaram sucesso, estimulando, com isso, o surgimento e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Segundo a gerente de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, Célia Almeida, para inscrever um projeto, o prefeito deve observar algumas das exigências como planejamento e estruturação do município para o desenvolvimento, tratamento diferenciado às Micro e Pequenas Empresas (MPEs) pelas leis municipais, políticas de apoio ao desenvolvimento do mercado local e regional, apoio ao acesso das MPE’s ao crédito e a capitalização, a tecnologia, a capacitação de recursos humanos ao empreendedorismo, a cooperação e ao associativismo das MPE’s.

O prefeito ganhador receberá o título de Prefeito Empreendedor, certificado, troféu e campanha na mídia. A premiação tem duas etapas – estadual e nacional. A etapa estadual acontece em abril e a nacional em maio. O Sebrae vai premiá-lo pelo investimento que o municípios vem fazendo no incentivo ao empreendedor.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
(20/04/2015)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *