Lançamento oficial da revista do Capitão Açaí

Capitão Açaí em Aventuras Familiares é a mais recente revista do super-herói amazônida cabuçu tucuju.

O cartunista Ronaldo Rony, criador desse espetacular personagem do humor gráfico local, circula pelas ruas da cidade a bordo de seu veículo não poluente, a bicicleta, vendendo a revista de mão em mão. E também aproveita os eventos culturais para se infiltrar, armar sua banquinha e vender esse produto artesanal, feito diretamente no papel, sem passar por computador, com lápis e caneta nanquim e reproduzido com impressão xerográfica.

Desta vez, o autor foi convidado por um amigo a fazer o lançamento oficial da revista no seu estabelecimento (enfatizamos o termo lançamento oficial, pois acontecem vários lançamentos informais, em locais e horários aleatórios).

A história mostra o Capitão Açaí em seu ambiente familiar, envolto em missões domésticas, como fazer a broca dos filhos e trocar lâmpadas. Nem sempre obtendo sucesso nessas empreitadas. A narrativa também faz o herói dar umas voltas com sua família por esta cidade que o adotou e foi adotada por ele.

Ronaldo Rony e seu personagem mais famoso (mais famoso que o próprio criador) chegou há 22 anos a Macapá e a revista é também uma declaração de amor a este lugar.

A revista é vendida nas ruas da cidade, encomendadas através do 99139-1360, e no lançamento oficial no Vinil Café, onde se pode tomar um belo café acompanhado de deliciosas iguarias, ouvir discos de vinil, recordar a experiência de escrever numa máquina de escrever e se encantar com o tom retrô da ambientação.

Então fique ligado, vá conhecer ou revisitar o local, participar do lançamento, comprar a revista e bater um papo com o autor.

Serviço:

Lançamento oficial da revista Capitão Açaí em Aventuras Familiares (formato A4, 18 pág., capa colorida, preço: R$ 5,00 – ou mais se o comprador quiser dar uma força maior ao Capitão Açaí).
Data: 11 de setembro (quarta-feira)
Hora: a partir das 19h
Local: Vinil Café (Av. Mendonça Furtado, 2430, entre Santos Dumont e Marcelo Cândia)

Assessoria de Imprensa do herói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *