Lei Aldir Blanc: CIA Jeru apresenta live do espetáculo Jereba e Ruruka nesta quarta-feira (30), com apoio da Secult/AP

A CIA Jeru de Teatro apresenta, nesta quarta-feira, das 18h30 às 21h30, a  live do espetáculo Jereba e Ruruka. A peça teatral será transmitida pela rede social facebook, na página oficial Jereba e Ruruka. A apresentação é apoiada pela Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP), por meio da Lei Aldir Blanc, contemplado pelo edital Seu Portuga.

O espetáculo Jereba e Ruruka, de maneira diferenciada, visita o repertório do grupo Jeru, através das artistas e integrantes do grupo: Jéssica Ataíde e Ruana Melo, que farão a apresentação do espetáculo circense, trazendo fragmentos dos três principais espetáculo do repertório do grupo, Parocircando, Êta que sonho bom e Madame Jereba.

O “Parocircando”, que aborda a vida difícil de sobreviver através da arte, após a demissão das personagens, o “Êta que sonho” trata do dos traumas de infância desencadeados através do bullying, e como as personagens lidam com isso de uma maneira um tanto cômica, e, por fim, o mais recente trabalho de Companhia, o “Madame Jereba”, nos apresenta uma charlatã que se utiliza de um universo místico “fajuto” para conseguir o que quer.

A execução dessas apresentações conta com Coprodução da Cortejo Produções Artistas e produção da OCA Produções.

De acordo com o titular da Secult, Evandro Milhomen, o aporte financeiro da Aldir Blanc é essencial para  fomentar a cadeia produtiva cultural no estado e assim garantir a geração de renda para o setor, que foi diretamente afetado pela pandemia do novo coronavírus. O secretário de cultura reforça que o Teatro é um dos segmentos primordiais dentro deste universo e  foi contemplado com o empenho da Secult/AP em favorecer os artistas e sociedade, mesmo com a pandemia.

Veja quem compõe o elenco da companhia:

Jéssica Ataíde
Raíssa Sousa
Ruana Melo
Sonoplastia: Raíssa Sousa
Dramaturgia: Jeru
Direção: Coletiva
Fotografia: Josimar Nascimento
Gravação: Edgar Tiassu Teft Lives
Direção de produção: Ingrid Ranna

Serviço:

Espetáculo Jereba e Ruruka.
Data: hoje (30/06/2021).
Hora: 18h30 a 21h30.
Onde: Facebook da oficial Jereba e Ruruka.
Realização: CIA Jeru de teatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *