Lei Aldir Blanc: com apoio da Secult/AP, evento com batalha de hip hop premia vencedor com R$ 1 mil

Para enaltecer a cultura do hip hop no estado, o grupo Anjos das Ruas H3 realiza o evento Arh3 Battle, que acontece neste sábado (21), às 15h, na Casa Brasil localizado no município de Santana. O campeonato conta com a parceria do Movimento Raízes da Cultura Hip Hop de Santana e premiará o vencedor das batalhas em R$ 1 mil.

O evento é uma batalha de b-boys e será transmitido por meio das páginas oficiais no Facebook do projeto e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP) que apoia a realização, por meio da Lei Aldir Blanc, que contemplou o projeto com o edital Carlos Lima (Seu Portuga).

A chave das batalhas começa com um modelo de quartas de final, onde de um lado se enfrentam os b-boys Snoop e Pitter; Meio Quilo e Paulo; Renni e Super Boy; e Filézinho e Fançoa. Do outro lado da chave se enfrentam Eminem e Elson; Wendel e Pety Mundial; Fabrício e Olho de Gato; e Tetel e Negão.

O encontro terá as participações especiais dos b-boys Tapioca, Sam e Fortaleza e contará com o DJ LFox e Mc Deha.

De acordo com o gestor da Secult/AP, Evandro Milhomen, a pasta tem feito todos os esforços para acolher os artistas do Amapá durante a pandemia de Covid-19.

“A Secult trabalhou de maneira séria e direta para, além de apoiar, garantir os recursos de editais para os artistas, que devido ao encerramentos das atividades, por conta da pandemia, tiveram suas fontes de renda cortadas”, detalhou.

Hip Hop

A cultura hip-hop nasceu na cidade de Nova York na década de 70, quando DJs como Kool Herc, Grandmaster Flash e outros organizavam festas de rua em seus bairros e tocavam duas cópias do mesmo disco, mixando para prolongar a parte de breakdown das faixas. Nessas horas, as pessoas que corriam para a pista dançavam de uma maneira tão particular que ganharam termos próprios, “break-boys” e “break-girls”, mais tarde encurtados para B-Boys e B-Girls.

Fonte: redbull.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *