Lei Aldir Blanc: Com apoio da Secult/AP, Roda de Conversa SOLOS EM COMPANHIA marca o encerramento do projeto “Ocupação Centreventos”

 

Neste sábado (18 de setembro) na Biblioteca Pública Elcy Lacerda acontecerá a roda de conversa SOLOS EM COMPANHIA proposta pela Companhia Tucuju em parceria com o artista Dinho Araújo. O evento é gratuito e iniciará ás 9h30min. Estão convidados para participação: estudantes , artistas, professores, amantes da arte teatral em geral. Todos os participantes do evento serão certificados.

Esta atividade integra um projeto maior, denominado “Ocupação Centreventos”. O projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc no Amapá. O mesmo, foi idealizado por Dinho, proprietário do espaço cultural que localiza-se em sua residência na zona norte da cidade. Esse projeto de ocupação foi dividido em 03 linhas de atuação: manutenção do espaço, atividades formativas e de criação (que contou com o processo de remontagem dos espetáculos do artista, onde Integrantes da Cia. Tucuju ficaram responsáveis por essa nova direção) e por fim a linha de apresentações artísticas que resultou nas apresentações online dos espetáculos: “O Bar” e “O Ralho”, apresentados nas redes sociais do ator.

Para o desfecho do projeto maior, acontecerá amanhã uma roda de conversa que será o momento de socialização do  processo de remontagem dos espetáculos monólogos do poeta e ator. Questões alinhadas à dramaturgia, direção teatral, produção cultural  em meio a pandemia do novo coronavírus, estarão em foco, sendo discutidas por Dinho Araújo e pelos integrantes da Cia Tucuju: Ingrid Ranna, Jéssica Ataíde, Adalton Baia e Juliana Monteiro. A mediação ficará por conta do ator, diretor e produtor cultural Jhou Santos, também responsável pela produção geral do projeto.

O projeto “Ocupação Centreventos” é apoiado pelo Edital 003/2020  – SECULT – CARLOS LIMA “SEU PORTUGA” Seleção de Projetos Artísticos e Culturais, realizado através da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura do Estado do Amapá, Governo do Estado do Amapá, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

FICHA TÉCNICA:

Proponente: Dinho Araújo

Direção de produção e mediação: Jhou Santos

Assistente de produção: Kassia Modesto e Ingrid Ranieri

Direção – espetáculo O Bar: Jéssica Ataíde e Juliana Monteiro

Direção – espetáculo O Ralho: Ingrid Ranna e Adalton Baia

Grupo parceiro: Companhia Tucuju

Produção Executiva: Cortejo Produções

Realização: Dinho Araújo e OCA Produções

O encontro será presencial seguindo todas as medidas de segurança (uso obrigatório de máscara, distanciamento e álcool em gel 70° INPM). Os Interessados em participar poderão realizar inscrição através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNigFB4grdqiV3osVPuZ8c4mIqk8pSCupNDMg-7Ttgy251rw/viewform

Assessoria de Comunicação – Cortejo produções Artísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *