Lei que estabelece diretrizes para o fornecimento de merenda escolar na rede estadual de ensino é aprovada

merenda

Estabelecer Diretrizes para o fornecimento de alimentação escolar no Estado do Amapá foi mais um projeto do deputado estadual Pedro DaLua aprovado por unanimidade na sessão de ontem, O9, da assembleia legislativa. O PL de número OO55/15 vinha tramitando na Casa e Leis desde o ano passado.

As falhas no fornecimento sempre foi um problema enfrentado pelas gestões e que repercute de maneira negativa. Recentemente, matérias divulgadas em nível local e nacional deram mais uma vez conta do problema que acaba afetando o aprendizado dos alunos. Tem escolas encerrando os turnos mais cedo por falta de merenda.

delua2

O Projeto do parlamentar busca maneiras de resolver a questão oferecendo acima de tudo, qualidade no que é servido como merenda nas escolas públicas estaduais. Para ele, a alimentação de crianças e jovens é fundamental e é o que garante um bom rendimento intelectual.

Ainda segundo DaLua, a questão tem que ser vista desde o repasse dos recursos para as escolas, passando pela compra dos alimentos, até a chegada ao prato dos alunos. “Merenda escolar é coisa séria. Aluno alimentado aprende mais. Não podemos permitir que eles sejam mandados para casa mais cedo porque a escola não tem o que oferecer”, disse o deputado.

Assessoria de comunicação do Deputado Pedro DaLua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *