León x Flamengo


Ficha técnica

Data:12/02/2014
Hora: 22h (de Brasília)
Local: Nou Camp

Transmissão: A Rede Globo transmite para RJ, RS, PR, SC (Florianópolis) ES, GO, TO, MS, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP  e DF, e o SporTV também mostra a partida.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir (Erazo) e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Everton; Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida

Leon:Yarbrough, Jonny Magallón, Rafa Márquez (Eisner Loboa), Nacho González e Edwin Hernanez; Luiz Monte, Gullit Peña, Gallo Vazquéz e Elias Hernandez; Mauro Boselli e Sebastian Mas.
Técnico:Gustavo Matosas

Árbitro: colombiano. José Buitrago
Auxiliares: Wilmar Navarro e Rafael Rivas.

Libertadores tem um pouco de futebol, mas é, no fundo, um campeonato transfutebolístico, uma competição moral onde a circunferência dos ovos e a amplitude da mordedura muitas vezes falam mais alto que bola no pé. E nós, fechados com o certo, fundamentalistas até a medula nesse ponto específico, somos até bastante tolerantes com deficiências técnicas e imperícias, mas não podemos admitir que o Flamengo, qualquer Flamengo, não seja um exemplo de raça e dedicação. Ainda mais na Liberta.

Não ser campeão da Libertadores é aceitável, sair dela em função de palhaçadinhas e deficit de suor, como aconteceu em 2007, 2008, 20010 e 2012, não. E menos aceitável ainda é não disputa-la todo ano, pois nossa ausência depõe não só contra nossa imagem, mas também contra nossa autoestima.

Deixemos para nos congratular e dizermos que somos fodões quando ganharmos a Libertadores de novo. Antes não. No atual estágio de desenvolvimento econômico do esporte no país e no mundo, e cientes do incrível potencial que possuímos, é inadmissível o Flamengo ficar de fora de qualquer edição da Libertadores da América. É como se uma fábrica de chocolates deixasse de fabricar ovos de chocolate justamente na época da Páscoa. Os acionistas dá fábrica iam pirar e expulsar os diretores aos pontapés. O Flamengo jogar a Libertadores equivale a não roubar. Não deve ser mérito de nenhuma diretoria, é uma obrigação. Que deve ser cumprida todo ano.

Mengão Sempre!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *