Letras – Libras/Português promove evento alusivo ao Dia Nacional do Surdo

O I Setembro da Visibilidade do Surdo, promovido pelo Colegiado do Curso de Letras Libras/Português, tem como tema: “Empoderamento do povo surdo: democracia, formação e identidade”. Trata-se de um evento comemorativo pela passagem do dia nacional do surdo, 26 de setembro, e contará com mesas-redondas, palestras, minicursos, sessões de comunicação, apresentações artístico-culturais, mostra histórico-cultural e ação social. Essas atividades têm como objetivo promover a visibilidade da pessoa surda, suas principais demandas e reflexões sobre a Língua Brasileira de Sinais, a Educação de Surdos e questões histórico-culturais e identitárias que permeiam suas vidas.

A realização desse evento vem ao encontro de uma extrema necessidade de discussões que envolvem a pessoa surda e sua identidade, levando em consideração as políticas públicas que têm sido a eles destinadas e que envolvem também o respeito às peculiaridades desses indivíduos. O evento será realizado entre os dias 25 e 29 de setembro de 2018, nas dependências da Universidade Federal do Amapá (Campus Marco Zero), contando com uma ação social destinada à comunidade surda, minicursos, palestras, mesas-redondas, sessões de comunicação de trabalhos acadêmicos, mostra histórico-cultural, apresentações artístico-culturais e evento esportivo.

Inscrição

Interessados em participar do evento poderão efetuar inscrição a partir do dia 03 de setembro e até o dia evento.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Coordenação do Curso de Letras Libras (Departamento de Letras e Artes (DEPLA), Campus Marco Zero da UNIFAP) ou com a Comissão de Inscrição que percorrerá as instituições de ensino (públicas e privadas) de Macapá e Santana divulgando o evento e realizando as inscrições.

Com apresentação de trabalho – valor de inscrição R$ 20,00

​Sem apresentação de trabalho – valor de inscrição R$ 10,00

Mais informações: Coordenação de Letras Libras – 40095153 ou na nossa página https://1setembrodavisibilidadedosurdo.wordpress.com/
Texto: Natália Vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *