Li e gostei: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional…”

Gostaria de falar sobre a Legião Urbana de uma forma clara e objetiva. Mas para isso eu precisaria estar em UMA OUTRA ESTAÇÃO. Talvez, QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO MEU QUARTO, eu encontre no LIVRO DOS DIAS a inspiração que POR ENQUANTO não tenho.
EU SEI que HÁ TEMPOS, MENINOS E MENINAS, estão tentando entender Renato Russo, só que para isso precisariam mergulhar profundamente na FONTE DO ESPÍRITO.
Hoje pode não ser UM DIA PERFEITO para se falar sobre Legião Urbana, se houvesse MÚSICA AMBIENTE, poderia até me sobressair melhor, mas A TEMPESTADE que se forma aqui, LONGE DO MEU LADO, me deixa muito a desejar.
MAURÍCIO, LEILA, NATÁLIA, CLARISSE, EDUARDO E MÔNICA, muitos são os SOLDADOS que lutam heróicamente para que a Legião Urbana não se desfaça em MIL PEDAÇOS.
A GERAÇÃO COCA-COLA, às vezes se sente confusa, pois O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO. São DUAS TRIBOS, PAIS E FILHOS, uns aos VINTE E NOVE, outros, DEZESSEIS, brincando de ÍNDIOS e FAROESTE CABOCLO, na tentativa de serem diferentes, só que no final acabam sendo sempre o MAIS DO MESMO.
EU ERA UM LOBISOMEM JUVENIL, quando comecei a curtir Legião Urbana, e agora vejo que não foi TEMPO PERDIDO.
Quando ouço certas músicas parece que estou a viajar por entre a MONTANHA MÁGICA e o MONTE CASTELO, e num piscar de olhos já estou sentindo o VENTO NO LITORAL e observando OS BARCOS, mas voltando à realidade vejo que não passou de uma L’AVENTURA.
Sei que AINDA É CEDO, mas SÓ POR HOJE quero ficar olhando a VIA LÁCTEA, apreciando as SETE CIDADES, apesar de que HOJE NÃO TEM LUAR.
QUASE SEM QUERER, MARCIANOS INVADEM A TERRA, mas tudo não passa de um DADO VICIADO, de uma legião de fãs que a muito se esqueceram das FLORES DO MAL, mas que procuram entender o TEATRO DOS VAMPIROS.
Com a morte de Renato, até OS ANJOS perderam a PERFEIÇÃO, e ANTES DAS SEIS, QUANDO EU ESTIVER CANTANDO LOVE IN THE AFTERNOON, quero novamente rever Renato Russo fazendo um METAL CONTRA AS NUVENS, ESPERANDO POR MIM.
Marcos J. Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *