Licitação do novo aeroporto começa dia 15 de julho


Durante a inauguração do conjunto Macapaba, na segunda-feira, 23, a presidente Dilma Roussef anunciou em seu pronunciamento que autorizou ao ministro da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, a publicar o edital de licitação para a retomada da construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macapá, que começou em 2004 e até hoje não foi concluído.

O edital foi realmente publicado na terça-feira, 24, como havia prometido a presidente. A licitação tem o objetivo de contratar empresa que vai elaborar o projeto executivo e executar a obra do Aeroporto. O terminal de passageiros atual sofreu reformas para poder atender a demanda de usuários que tem aumentado a cada ano. Pelo edital, a construção vai incluir acesso viário, estacionamento e pátio de aeronaves, além das edificações de apoio. A licitação está marcada para o dia 15 de julho.

A obra do novo aeroporto de Macapá começou em 2004, e foi paralisada depois que a Gautama, empresa responsável, foi alvo de uma operação da Polícia Federal, acusada de praticar sobrepreço em torno de R$ 50 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *