Liga da Comédia: hoje, grupo de amigos santanenses faz sucesso na comédia stand-up

Por Araciara Macedo

Uma conversa despretensiosa entre três amigos e a vontade de fazer um projeto de humor utilizando o a comédia stand up (termo que designa um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé) como principal ferramenta para levar alegria ao público em geral. Assim surgiu o grupo Liga da Comédia formado pelos santanenses Relson Cardoso, Joabe Lima e Fabiano Luz. Hoje (11), a partir das 21h, na Villa Show Eventos em Santana, o grupo apresentará seu show especial.

“Sempre conversamos sobre a falta de opção nessa área em Santana, um dia nos reunimos e formamos o grupo”, contou Relson, um dos integrantes.

Com o grupo montado surgiu a ideia da primeira apresentação, “montamos nossa apresentação, mas faltava espaço para mostrar, então a Coordenadoria da Juventude de Santana estava com um evento mas não tinha atração, então nos apresentamos pela primeira vez”.

O sucesso foi tão grande que logo após a apresentação no evento o grupo foi contratado para uma apresentação em um evento corporativo, “já estávamos nos sentindo maravilhados com o sucesso da apresentação quando fomos surpreendidos com a contratação do grupo para um evento corporativo do atacadão Carrefour”, disse Relson.

No evento do Carrefour o grupo, mais uma vez, arrancou aplausos e gargalhadas encantando o público presente, “fomos um sucesso no Carrefour, o público participou com a gente, serviu para nos mostrar que estamos no caminho certo para consolidar nossa carreira na comédia”.

Os convites para apresentação em vários locais foram surgindo e o grupo resolveu montar um show completo que acontecerá em julho.

Ingressos

Os ingressos para o show, no valor de R$ 10,00, já estão sendo comercializados através dos números 991473252, 991025666 e 991511643. “Montamos um texto novo, muito divertido e, com certeza, vai agradar bastante quem é fã desse estilo de comédia. Vamos mostrar para os santanenses que temos grandes comediantes no município”, finalizou Relson.

Conheça o projeto

O projeto Liga da Comédia tem como principal objetivo fomentar a cultura santanense, busca o amadurecimento e experiência de seu atual elenco, assim como a formação de novos talentos locais, o grupo pretende no futuro inserir nas escolas e entidades de ensino o Stand Up, como forma de conscientização de problemas sociais como o suicídio, combate a depressão, ao uso de drogas e à violência. Buscando assim resgatar também jovens inseridos em grupos de riscos.

Esse tipo de iniciativa é pioneira no município de Santana, pois nesse segmento nunca houve quaisquer manifestação ou interesse por parte do poder público ou privado. Esse pioneirismo é visto com bons olhos pelos idealizadores do projeto, devido a sua boa receptividade por parte da sociedade, percebeu-se que o município estava carente deste tipo de manifestação cultural

O grupo conta principalmente com o apoio de amigos, seguidores e entusiastas da comédia nas mais variadas plataformas de redes sociais, sempre incentivados para que continuem levando seu bom humor para todos aqueles que buscam uma maneira sadia e divertida de entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *