Literatura amapaense: escritores e poetas amapaenses integram a “Antologia Poética Todas as Cores”, lançada virtualmente nesta quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira (20), será lançada a “Antologia Poética Todas as Cores”, que conta com autores amapaenses. A coletânea foi organizada pelas escritoras Leacide Moura, Amanda Moura e Iramel Lima. Ao todo, 16 autoras (13 delas amapaenses) participam do projeto literário. O lançamento será transmitido pela rede social Instagram, durante a programação da Semana Nacional do Museu (museus.gov.br), que ocorrerá a partir das de 18h de hoje.

A antologia apresenta magistralmente poemas de cunho Lírico acerca da cultura da Amazônia, sua riqueza em identidade, povos, beleza natural, crenças, costumes e historicidade. É importante ressaltar que a obra Todas as Cores abriga a diversidade humana, há uma poetisa quase sexagenária e a poetisa mirim aos 6 anos de idade, estreante na Literatura, Maria Cecília Souza Barreiros, que abre a antologia com três poemas. E, ainda, conta com a participação especial – póstuma – da jovem poetisa Bruna Menezes.

A antologia é a primeira da série de obras literárias “Amazônia Estações”, com o tema Primavera. A Série Amazônia Estações pretende levar ao mundo o deleite da literatura em prosa e verso e chamar a atenção para a importância da Amazônia Brasileira para a preservação do planeta.

De acordo com a escritora Leacide Moura, o livro tem o propósito de fomentar a Literatura por meio de publicações compartilhadas a fim de incentivar lançamentos de novos autores da Literatura Nacional.

Serviço:

Lançamento da Antologia Poética Todas as Cores – Dentro da programação da Semana Nacional do Museu (museus.gov.br)
Data: 20 de maio de 2021
Horário: a partir das 18h
Local: Instagram da Antologia (@antologiapoeticatodasascores)
Organização: Leacide Moura, Amanda Moura e Iramel Lima.

Elton Tavares, com contribuição da jornalista Jamile Moreira – Informações de Leacide Moura e Amanda Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *