Live de recital de canto abordará lendas amazônicas como o Boto e a Cobra Grande

Imagem representando a lenda do Boto — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Por Caio Coutinho

Lendas como o Boto, Matinta Perêra, Uirapuru e Cobra Grande vão ganhar vida num recital de canto promovido em Macapá que será transmitido na manhã de segunda-feira (28) pelas redes sociais. Quem organiza a apresentação é o Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima.

A live começa às 9h no canal da Secretaria de Estado de Educação (Seed) nas redes sociais. A live conta com a participação da soprano lírico Vera Lúcia Vigário da Costa e do pianista correpetidor Bruno George Duarte de Araújo, ambos professores do centro, que interpretarão canções dos compositores Waldemar Henrique e Wilson Fonseca.

O evento faz parte do projeto “A Música Não Pode Parar”, elaborado no primeiro semestre devido à pandemia de Covid-19, quando houve suspensão de aulas e outras atividades. O projeto busca promover ações virtuais para dar visibilidade a alunos e professores.

Lendas apresentadas:

O Boto
Cobra Grande
Tamba-Tajá
Matinta Perêra
Uirapurú
Curupira
Manhã Nungara
Nayá
Japiim
As canções “Lenda do Boto” e “Quando Canta Uirapurú” também fazem parte da playlist do evento. O centro Walkíria Lima está com outras programações virtuais previstas para o restante do semestre, como o Recital das Crianças e Recital de Natal.

Serviço:

Data: 28 de setembro (segunda-feira)
Hora: 9h
Local: Canal do Youtube da Seed

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *