“Live do Óptico” : neste sábado (19), rola show virtual de Osmar Júnior

Neste sábado (19), a partir das 21h, vai rolar a “Live do Óptico”, a apresentação on-line do cantor, compositor e músico, Osmar Júnior. O show virtual será transmitido pela página do Facebook e pelo canal do Youtube do artista. Conforme o “Poetinha”, como é carinhosamente chamado pelos amigos, , o repertório contará com dez de seus sucessos. O setlist foi escolhido a dedo, pois ele explicará cada um com histórias e falará sobre o contexto em que cada letra ou canção foi composta por ele.

Com 57 anos de idade, Osmar Júnior é uma referência – desde 1989, quando produziu o projeto Costa Norte. Com mais de 30 anos de carreira, gravou mais de dez álbuns e várias coletâneas. São mais de 100 músicas gravadas. O Poetinha é reconhecido por seus temas ambientalistas e de cunho regional; é um grande defensor de sua região e seu povo.

Osmar também é palestrante, escritor (contista e cronista) e produtor cultural. Sua música é identificada em várias Universidades no Brasil e em países de língua portuguesa como geo música. Suas obras mais famosas são “Igarapé das Mulheres” e “Pedra do Rio”, entre outras baladas conhecidas na região amazônica.

Junto com Val Milhomem, Naldo Maranhão, Fernando Canto, Zé Miguel, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes, Osmar é um dos maiores compositores do nosso Estado. Ele consegue fazer a mágica de musicar a tradição e a história em sua poesia.

Trocando em miúdos, o show on-line promete. E Osmar Júnior costuma cumprir a promessa de nos emocionar com sua música.

Portanto, vou assistir e recomendo a Live Óptico, de um dos ícones da música amapaense e gênio da poesia. Prestigie nossa cultura!!!

Fale de sua aldeia e estará falando do mundo” – Leon Tolstói.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *