Live é promovida para mobilizar e sensibilizar a sociedade para doação de Leite Humano

O Amapá tem a maior taxa de mortalidade infantil do país

Dia 19 de maio é comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano e por ser uma data fundamental e estratégica para toda a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, mesmo com a pandemia é preciso mobilizar e sensibilizar a sociedade. Pensando nisso, o Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia em parceria com a Faculdade Estácio de Macapá, irão promover uma Live nesta quinta-feira, 13 de maio, às 17h, no Instagram @estaciomacapá.

“O compromisso de contribuir para a redução de mortes evitáveis de recém-nascidos e lactentes nos países dos três continentes que compõem a rede BLH faz parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e, no Amapá, temos a maior taxa de mortalidade infantil do país, por isso nossos esforços precisam ser intensificados”, enfatiza Larissa Moraes, Nutricionista do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia.

Larissa ainda fala que “os resultados alcançados anualmente com a prestação de serviços e a produção de leite humano evidenciam o impacto positivo da nossa atuação no campo da saúde materno-infantil brasileira. Por ano, no Brasil, mais de 143 mil litros de leite humano pasteurizado com qualidade certificada são distribuídos a mais de 179 mil recém-nascidos internados em unidades de terapia intensiva e semi-intensiva”, detalhou a Nutricionista.

O leite humano doado ajuda tanto a mãe que não o tem para amamentar quanto aquelas que têm em excesso e podem ser prejudicadas com isso. Esta doação alimenta bebês prematuros ou de baixo peso que seguem internados em unidades de terapia intensiva neonatal ou estão em tratamento de patologias diversas. Ela também traz benefícios para a mulher que doa seu leite excedente, pois evita a inflamação nos seios (que ocorre nos ductos lactíferos), conhecida como mastite.

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia funciona 24h, no endereço: Av. Fab, 81 Centro – Macapá. Para fazer as doações basta ligar para número (96) 98115-9018, que a atende irá passar as orientações.

Sobre a Live

Dia: 13/05
Hora: 17h
Instagram: @estaciomacapa
Tema: Amamentação e doação de leite em tempos de covid-19
Mediadora: Larissa Moraes – Nutricionista do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher e Profa do curso de nutrição da Estácio Macapá

Convidadas:

– Darcineide Dias – Psicóloga e Coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia; e
– Débora Maués – enfermeira do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia.

Diani Correa Cardoso
Comunicação – Faculdade Estácio de Macapá (Seama)
(96) 99129 0844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *