“Live Show Meu Canto”, jornalista e músico Aílton Leite apresenta grandes sucessos da MPB na próxima quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira, 23, a partir das 20h, o cantor e jornalista Ailton Leite apresentava a Live Show Meu Canto, com grandes sucessos da Musica Popular Brasileira, e será transmitida através da página do artista no facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=100014431669122). A apresentação contará com a participação especial do violonista Claudio Loyolla, o “Bolão”, e do saxofonista Ruan Rebelo.

“A ideia é mostrar um pouco desse projeto musical que devo levar para a noite assim que tudo isso passar. Será um momento muito especial, primeira vez que vamos mostrar esse trabalho através da internet, e a ansiedade, o coração bate acelerado, mas acreditamos que vai dar tudo certo e as pessoas vão poder viajar no tempo com as canções que vamos tocar em aproximadamente uma hora de live”, destacou.

O repertório terá canções de Fagner, Zé Ramalho, Djavan, Alceu Valença, passando por artistas amapaense como Zé Miguel e do paraense Nilson Chaves, clássicos do pop rock nacional, além de homenagens aos grandes ícones da nossa música Moraes Moreira e Tunai que nos deixaram recentemente.

Um pouco sobre Ailton Leite

Ailton Leite, é amapaense, casado, tem 38 anos, e atualmente atua como assessor de Imprensa do Governo do Estado do Amapá. Tem duas grandes paixões na vida: o Flamengo e a música!

Sua história curiosa com a música começou aos 14 anos, quando deu seus primeiros passos cantando em bares e danceterias de Macapá e Santana. As primeiras experiências foram com o brega, bolero e passado. “Acabei descobrindo que não era minha praia, até tentei outras vezes, mas não conseguir me identificar com aquilo. Em 1998, durante a campanha eleitoral, vi um cara tocando violão e cantando MPB em um barzinho na Beira Rio. Ali descobrir o que realmente queria tocar”, frisou

Em 1999, participou do I Festival Jovem da Canção (FEJOCA). Em 2007, participou do projeto De todos os cantos, em homenagem aos 19 anos do município de Santana, interpretando a canção “As dores do prazer”, de Claúdio Loyolla.

Atuando como jornalista desde 2011, já trabalhou em diversos veículos de comunicação do estado, passando pelo impresso, TV e atualmente assessoria de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *