Liverpool começa a ‘Beatleweek’, semana de homenagens aos Beatles


A cidade de Liverpool, na Inglaterra, começa nesta quarta-feira (20) a “Beatleweek”, uma semana em que bandas de mais de 20 países e fãs de todo o mundo se reúnem para homenagear os Beatles. A programação tem shows, exposições ou palestras de ilustres convidados.

Repetindo um evento que acontece há 30 anos, sempre durante o mês de agosto, fãs do quarteto invadem as ruas dessa cidade ao norte do país. Nos sete dias de festa, vários vêm caracterizados de John Lennon, George Harrison, Ringo Star e Paul McCartney.

A realização da “Beatleweek”, que ocorre até 26 de agosto, não é uma coincidência: este mês foi determinante na carreira do grupo britânico. Em 18 de agosto de 1962, Ringo Star tocou pela primeira vez como membro do quarteto.

Um dos principais palcos dessa festa, que conta com mais de 15 horas de música ao vivo a cada dia, é o The Cavern Club, onde o quarteto fez seus primeiros shows e onde atuaram ao vivo pela última vez há 51 anos.

Entre os eventos mais especiais desta edição, estão: “Paul McCartney, a retrospective”, em cartaz nas salas do Royal Court, e a convenção anual “Beatles all day”, no Hotel Adelphy.

Os visitantes poderão também desfrutar das canções mais emblemáticas do quarteto em um dos palcos mais singulares desta semana, o restaurante Alma de Cuba.

Em paralelo à realização da “Beatleweek’, Liverpool também sediará a Convenção Internacional e o Festival Internacional de Música, cuja programação inclui diversos shows gratuitos no Sefton Park.

Meu comentário: John Lennon e companhia nos ensinaram que devemos valorizar o amor, sermos críticos e termos ideais. Eles cantavam “All you need is Love” e após 45 anos, continuamos e sempre precisaremos de amor. E como!

Portanto, nossos aplausos e agradecimentos aos geniais caras de Liverpool. Viva os Beatles! 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *