Livro “Pais em Construção: Um guia de Educação Parental” é lançado neste sábado (27), em Macapá (Analista Judiciária Federal, Maricleuma Köhler Souza é uma das 29 autoras da obra)

A amapaense Maricleuma Köhler Souza é uma das 29 autoras do livro “Pais em construção: Um guia de educação parental e inteligência emocional para pais que querem sua melhor versão”, que será lançado sábado, 27, a partir das 17h, na Livraria Leitura.

“Pais em Construção” é um livro que fala sobre como homens e mulheres podem utilizar a inteligência emocional para exercer de forma responsável o papel de pais e mães. Escrito por especialistas em parentalidade, os capítulos do livro se dividem em quatro focos principais: crianças pequenas e adolescentes, abordagens teóricas para a parentalidade, assuntos diversos que impactam na parentalidade e ambiente familiar. Maricleuma Köhler discorre sobre o tema inteligência emocional e parentalidade.

“Participar de uma obra nacional é muito gratificante. Nosso objetivo é que as famílias façam uma jornada de autodescoberta e utilizem o conhecimento para serem os melhores pais que podem, desenvolvendo uma parentalidade mais amorosa e capaz de impactar positivamente as futuras gerações”, destacou Maricleuma.

Sobre o livro

Coordenado por Fabiana Nunes Ribas e Rejane Villas Boas Tavares Corrêa, o livro trata do conceito de parentalidade a fim de atender às demandas de uma sociedade em constante transformação e destaca o papel crucial da educação dos pais na construção de uma base familiar saudável.

Sobre a autora

Formada em Direito pela Unifap, Maricleuma Köhler Souza é servidora efetiva da Justiça Federal do Amapá. Especialista em Neurociências e Performance Humana, Especialista em Educação Parental e Inteligência Emocional, Master Coach, Coach e orientadora vocacional e de carreira, treinadora e ministrante de cursos e treinamentos na área de desenvolvimento pessoal e família.

Ana Anspach
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *