Livro que trata da legislação sobre autismo é lançado no auditório do Ministério Público

Na próxima segunda-feira (20), o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e a Associação Santanense de Pais e Amigos dos Autistas (Assande) realizam o lançamento do livro “Leis e Direitos de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista: a Experiência do Amapá”, de autoria dos professores Renivaldo Costa e Joab Moraes.

O lançamento da obra acontece das 9h às 12h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Complexo do Araxá, em Macapá.

O evento é voltado aos operadores do Direito (juízes, advogados, membros do Ministério Público) e representantes de instituições que atendem pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o evento haverá distribuição da obra e sessão de autógrafo com os organizadores do livro.

A obra é uma coletânea de leis que envolvem a garantia de direitos inerentes às pessoas com TEA, e foi organizada a partir da necessidade de disseminar informações entre um grupo muito específico: os operadores do Direito.

Os organizadores do livro perceberam a dificuldade que muitos advogados tinham em defender causas de portadores de Transtorno do Espectro Autista. Isso acontecia, na maioria das vezes, não pelo desconhecimento das leis sobre o tema, mas pela não familiarização com determinados conceitos, nomenclaturas e tratamentos e abordagens de vanguarda.

O livro pretende contribuir para o pleno exercício da cidadania dos portadores de TEA, bem como auxiliar os operadores do Direito em sua missão.

Serviço:

Evento: Lançamento do livro Leis e Direitos de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Data: 20 de junho de 2022 (próxima segunda-feira)
Local: Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (Complexo do Araxá, em Macapá)
Hora: das 9h às 12 h
Contato com os autores: Renivaldo Costa (96) 98121 1566, Joab Moraes (96) 98140 3445.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.