Localidade de Santo Antônio da Pedreira recebe Caravana da Saúde

Na manhã desta sexta-feira, 28, o projeto Caravana da Saúde seguiu para localidade de Santo Antônio da Pedreira, em que Professores e acadêmicos da Estácio Macapá levaram vários serviços de saúde para aquela comunidade.

Na ocasião, foram disponibilizados os serviços de triagem para consulta médica; teste de glicemia capilar; teste rápido; vacina para adultos; coleta de PCCU; consulta de Pré-natal; confecção de horta medicinal; técnica de reanimação realizada pelo Samuzinho; treinamento com as merendeiras para ajudar a criar cardápio alimentar para os alunos; treinamento sobre a importância de não usar drogas e ainda treinamento para os profissionais de saúde sobre técnica de curativos e picada de animais peçonhentos; e para deixar as crianças conscientes a Patrulha do Lixo ensinou a importância de preservar o meio ambiente por meio de coleta de lixo seletivo.

Dona Antônia, 54 anos, moradora da localidade aproveitou para fazer alguns procedimentos de saúde. “Estou aproveitando ao máximo essa ação, já fiz exame de glicemia e me vacinei para não pegar gripe”, comenta a moradora.

A Caravana da Saúde é um projeto do curso de enfermagem da Faculdade Estácio de Macapá, que leva o acadêmico para as localidades distantes da cidade para desenvolver atividades de saúde e passar um pouco de seus conhecimentos aos moradores, o acadêmico coloca em prática seu aprendizado e ensina para comunidade poder dar continuidade.

Diani Corrêa
Comunicação Estácio Amapá – Assessoria de Imprensa
(96) 2101-5195 |98802-0396 /99129-0844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *