Lockdown: mais de 5 mil pessoas foram abordadas nos últimos 7 dias

Fiscalização no comércio de Macapá – Foto: Reprodução SVS

Uma grande operação integrada entre vários órgãos de segurança pública, com mais de 200 viaturas, percorreu as ruas do município de Macapá e Santana com o intuito de fiscalizar o cumprimento às normas definidas em decreto estadual que visam o cambate à pandemia durante os dias 18 a 24 de março, período estabelecido como Lockdown pelo Governo do Estado.

Com caráter educacional e informativo, os agentes abordaram 393 estabelecimentos comerciais que encontravam-se abertos após o horário estabelecido por decretos estadual e municipal.

Durante blitz, mais de 4 mil veículos foram fiscalizados, 126 notificações de trânsito foram atribuídas a condutores e 4 veículos foram apreendidos.

A operação é uma medida de proteção à vida e seu objetivo é de aumentar o isolamento social, na tentativa de conter o avanço epidemiológico da covid-19.

Neste período, mais de 5 mil pessoas foram abordadas com 18 boletins de ocorrência registrados e 62 infrações.

As operações vão continuar ocorrendo durante o período de lockdown, envolvendo mais de 1 mil agentes de segurança pública e de saúde do Estado do Amapá.

“Percebemos que grande parte da população apoia as ações do governo, mas algumas pessoas insistem em correr riscos. Mas com o nosso trabalho em conjunto com as forças de segurança vamos conseguir o objetivo que é o achatamento da curva epidemiológica, e o maior controle sobre a pandemia na nossa cidade”, comentou Roberto Malcher, chefe da Vigilância Sanitária da SVS.

Nathanael Zahlouth .Colaboradores: Marcelo Guido
Assessoria de comunicação da SVS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *