Luau Samaúma: segunda temporada iniciará dia 31 de agosto

O prefeito Clécio Luís reuniu-se com o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Amapá, Márcio Augusto Alves, para começar os preparativos da segunda temporada do Luau Samaúma 2018, que iniciará dia 31 de agosto. Participaram da reunião secretários municipais ligados à realização do evento, como Cultura, Turismo e Comunicação, além da Polícia Militar e servidores do MP/AP.

“O Ministério Público vem reunindo-se com os movimentos sociais. Nesses encontros, surgiu um clamor: de que eles tivessem um espaço para expor suas manifestações artísticas. Então, a ideia é que no primeiro luau essas pessoas tenham espaço. Assim como no ano passado, teremos espaço para o samba, o jazz e vários outros ritmos musicais”, explicou o procurador-geral Márcio Augusto, enfatizando que a intenção é contemplar também o hip-hop e o rap.

A programação, que ocorrerá nas sextas-feiras de lua cheia, repetirá a fórmula aprovada pelo público. O Luau Samaúma é considerado um dos eventos mais importantes do calendário cultural de Macapá. A concepção do Luau visa a ocupação de logradouros públicos, garantindo e preservando esses espaços, além de oferecer à comunidade o acesso direto à cultura e ao entretenimento.

Clécio Luís destacou que foi muito boa a experiência em realizar o Luau juntamente com o Ministério Público. “Tenho certeza de que essa segunda edição será muito melhor, porque estamos mais experientes. A prefeitura tem uma política de ocupar os espaços públicos. Isso vem sendo feito no complexo do Jandiá, onde está sendo ocupado com esportes aquáticos, e o mesmo tem sido feito na Praça Jaci Barata. E na Praça da Samaúma temos a mesma experiência positiva, onde as famílias participam das atividades”, explicou.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *