Luta pela acessibilidade no prédio da Alap é reconhecida durante início das obras de adaptação

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro DaLua, celebrou nesta sexta-feira, 27, o início das obras de adaptação do prédio da Alap para receber cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Os requerimentos para as obras foram de autoria dos deputados Paulo Lemos e Pedro DaLua, ainda em 2015.

DaLua chegou a criar a Frente Parlamentar pela Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Direitos das Pessoas com Deficiência para pressionar as adaptações. Nesta sexta-feira, um café da manhã marcou o início da obra, reunindo representantes de diversas entidades ligadas à causa da acessibilidade.

DaLua foi saudado pelos movimentos populares que estiveram representados e reencontrou velhos companheiros do movimento estudantil, como o cadeirante Rogério Santos, que perdeu as pernas durante um acidente no carnaval e foi vice-presidente da UECSA na gestão de DaLua.

As obras iniciam com a instalação de elevador para garantir o acesso de cadeirantes ao plenário. O próximo passo é a construção de rampas e outros itens de acessibilidade.

Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *