Luxuosos Corações: Banda de Brega-Melody amapaense lança Live-Show

A banda de brega-melody amapaense, Luxuosos Corações, lançou sua segunda produção audiovisual. O trabalho, que conta com sete músicas, foi disponibilizado para o público na sexta-feira (14).

Arthur Mendes, guitarrista da banda, conta que a live foi idealizada para criar oportunidades de visibilidade para a banda. Isso porque, em 2021, as apresentações ficaram paralisadas não só por conta da pandemia, mas também pela falta de demanda do cenário local. Para o músico a live “demonstra a força do independente, que com organização e vontade consegue fazer, mesmo sem patrocínio”, disse.

O repertório foi montado para abarcar os estilos musicais que a banda desenvolve, com combinações de rock, cumbia e melody. Tudo isso criando arranjos e estruturas novas para inserir nas releituras a fim de marcar a identidade musical da Luxuosos.

Para o futuro, os artistas pensam em produzir músicas autorais que incentivem ainda mais o norte a consumir a cultura nortista.

Assista a live aqui:  

LUXUOSOS CORAÇÕES

Carimbó, melody e pós punk: os integrantes da Luxuosos Corações vieram de bandas com essas referências musicais. Em 2019, Laly Lages e Dayana Taysa compunham uma dupla acústica, enquanto o guitarrista Arthur Mendes integrava a banda Pinducos. Já a baixista Lorena Araújo e a baterista egressa Gabriella Borges faziam parte do power trio Godiva. A junção dos artistas foi intermediada para a formação da banda por Arthur que após conversas identificou em todos os integrantes um objetivo comum: Tocar brega nas noites amapaenses.

Depois dos primeiros ensaios, as trocas, criações e sintonias começaram a ficar mais intensas e a Luxuosos Corações começou a realizar tocadas em bares, eventos públicos e privados na capital amapaense. E para que isso ocorresse da melhor forma possível, outra figura importante entrou em ação, Aldine Moura, que é produtora cultural, realizou e ainda realiza o importante trabalho de pré e pós-produção das apresentações, shows, direção artística, e agora, em contexto pandêmico, live-show.

Em 2021, um novo capítulo começa a ser escrito na história da banda. A baterista Gabriella Borges deixa as baquetas e Rilane Monteiro assume a bateria. Rilane cresceu no meio musical, mas profissionalmente, iniciou sua carreira na Luxuosos.

Texto: Anália Barreto
Fotos: arquivo da banda
Assessoria de comunicação da banda Luxuosos Corações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.