Luzes pela Vida: Evento em homenagem a vítimas da Covid-19 em Macapá é marcado por emoção

Familiares de vítimas da Covid-19, lideranças religiosas e autoridades participaram, na noite da segunda-feira (1), da cerimônia “Luzes pela Vida”, na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá.

A homenagem interreligiosa, às vésperas do Dia de Finados, recordou os 1.993 amapaenses que se foram em decorrência da pandemia.

No evento, as palavras de conforto e esperança foram proferidas por padre Paulo Roberto (Igreja Católica), por pastor Denis Albuquerque (Evangélicos) e por pai Marcos (Cultos de Matriz Africana).

Ao fim da cerimônia, os familiares presentes acenderam velas que foram colocadas em pequenos recipientes e postas no lago da praça Floriano Peixoto.

Apoiador do evento, o senador Randolfe Rodrigues falou da importância da iniciativa.

“Essa pequena homenagem feita na noite de hoje é pelos que amamos, que se foram e que ao mesmo tempo permanecem conosco. Os diferentes credos estão aqui pelo que nos une que é a dor, a saudade e o amor por quem partiu. Sobretudo, hoje fica a mensagem que a morte não tem a palavra final”, disse o senador.

O evento foi transmitido pela página do senador Randolfe Rodrigues no Facebook e está disponível no link: https://www.facebook.com/randolferodrigues/videos/597886474586652/

Serviço:

Texto: Júlio Miragaia
Fotos: Kallebe Amil
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *