Macapá 252 anos

                                                                                                      Por Elton Tavares

Fotos de Macapá sendo construída – Arquivo pessoal
Sou macapaense de nascimento e, principalmente, de coração. Sei que a capital do Amapá possui diversos problemas sociais, políticos, estruturais e a velha queixa da falta de entretenimento. Mas Macapá não é só coisa ruim, pelo contrário, é 70% boa. A cidade está em crescimento, tem muito potencial turístico e, se bem cuidada, pode se tornar uma das cidades mais belas do Norte do Brasil. Hoje, a cidade completa 252 anos, portanto, uma jovem adolescente, tentando se firmar e passando por transformações.

A cidade é a capital do Estado mais preservado do país, já foi chamada de “Cidade Jóia da Amazônia” e está em franca transição para o aguardado progresso. É claro que nem todos os filhos desta terra ajudam, muitos deles até atrapalham. Somos um povo acolhedor, as pessoas que vieram de outros lugares sabem disso, por mais que muitos digam que não estão felizes por isto ou aquilo, quase ninguém vai embora. Claro, que lugar melhor para ganhar grana? (risos).

Espero que possamos curtir nossa cidade, torço para que muitos se orgulhem, como eu, de ser macapaense. Conheço paraenses, maranhenses, mineiros, gaúchos, paulistas, cariocas, enfim, um montão de figuras que dizem: “Isso só acontece em Macapá mesmo”, então o que fazem por estás bandas? Isso não é xenofobismo, somente um comentário. O lado bom é que saco um monte de gente destes mesmos lugares que amam nossa cidade. Enfim, feliz aniversário Macapá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *