Macapá 256 anos: Confraria confirma programação artística do aniversário da cidade

A Confraria Tucuju, que realiza o aniversário de Macapá, fechou a programação artística do dia 4 de fevereiro, quando a cidade completa 256 anos. Artistas que cantam e tocam o que é referência musical em Macapá foram selecionados para as apresentações no palco do Largo dos Inocentes. A festa de aniversário da cidade inicia às 8h, e às 13h começam os shows de artistas locais, que encerram 20h, com a convidada especial, a cantora Lia Sophia. A Prefeitura de Macapá e o Governo do Estado são parceiros da Confraria.  

“Temos o compromisso de valorizar nosso passado e quem está fazendo história agora em Macapá. Os músicos irão apresentar os ritmos que estão enraizados em nossa cultura, e que falam e expressam nossa gente e costumes”, explica Telma Duarte, presidente da Confraria. “São muitos os artistas que estão produzindo em Macapá, sabemos porque durante o Concertos de Verão, muitos talentos são prestigiados. Gostaríamos de chamar todos, mas infelizmente não temos condições nem tempo”, esclarece.

Manoel Sobral e Claudete Moreira iniciam por volta de 13:00 com samba; o marabaixo e batuque serão representados pelos grupos Marabaixo do Laguinho, liderado por Danniela Ramos, e Raízes do Bolão, do quilombo do Curiaú. Às 14:30 entra a banda Negro de Nós, e logo após, o pop toma conta da festa com Naldo Maranhão e Karol Divas. A batida do rock e hip-hop serão feitos por Poka e Hanna Paulino, e o regional por Brenda Melo, Juliele e Nivito Guedes. O brega será tocado por Amado Amâncio e Dany Lee, que antecipam o show principal.

A cantora Lia Sophia entra no palco às 19h, acompanhada da banda oficial, com o show que está encantando o Brasil. O repertório tem como base as músicas do novo CD, “Lia Sophia”, e sucessos anteriores, como a pop “Amor de Promoção”, e muito zouk,  marabaixo, batuque, e os bregas românticos  que levaram o ritmo para o mundo, do disco “Amor, Amor”. A  badalada “Ai, Menina” também entra no roteiro. Artistas amapaenses serão convidados para uma participação especial no show que encerra a programação de aniversário de Macapá.

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação
Confraria Tucuju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *