Macapá 262 anos: programação contará com serviços de saúde

Nesta terça-feira, 4, será comemorado o aniversário dos 262 anos da cidade de Macapá. E como parte da extensa programação que a prefeitura promoverá na Praça Floriano Peixoto, a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ofertará diversos serviços à população. Um dos temas que serão levantados pela Semsa é o combate ao Aedes aegypti, com a distribuição de panfletos abordando as formas de evitar a proliferação do mosquito, principalmente nesse período de chuvas.

O projeto Samuzinho integrará o evento com atividades voltadas às crianças, abordando sobre a importância de não praticar trotes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o 192, e uma série de ações educativas sobre os cuidados, formas de prevenção de acidentes, a importância do trabalho do Samu e quando pedir ajuda ao serviço, assim como oficinas de colagem, desenho e pinturas relacionadas à temática “Urgência e Emergência”. Para atender possíveis intercorrências, uma ambulância também estará de sobreaviso durante toda a programação.

Já as unidades de saúde funcionarão em regime de plantão para o atendimento de urgência e emergência. As UBS’s Lélio Silva, no Buritizal; e Marcelo Cândia, no Jardim Felicidade, permanecerão abertas 24 horas, e as unidades Rubim Aronovitch e Pedro Barros atenderão até meia-noite. Nessas unidades são atendidos casos de crises hipertensivas, febre baixa e moderada, pequenos ferimentos e mal-estar súbito. Na quarta-feira, 5, as demais UBS’s que realizam atendimento ambulatorial e consultas agendadas voltam a funcionar normalmente.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508
Fotos: Arquivo Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *