Macapá adere ao ‘Hora do Planeta’ e apaga luzes da cidade por uma hora

Por John Pacheco, do G1 Amapá

Pontos turísticos de Macapá, como a Fortaleza de São José, o monumento Marco Zero e o Teatro das Bacabeiras terão as luzes apagadas no sábado (29) das 20h30 às 21h30 em alusão à ‘Hora do Planeta’. O movimento faz um ato simbólico de combate ao aquecimento global, que será repetido em outros estados e países do mundo.

A ação é proposta pela Organização Não Governamental WWF Brasil que quer alertar governos, empresas e cidadãos sobre as mudanças climáticas que atingem o planeta Terra, solicitando a adoção de medidas para a redução dos índices de emissão de poluentes e consumo de energias não renováveis.

Macapá foi a primeira capital do Norte do Brasil a aderir à ‘Hora do Planeta’ e para celebrar o movimento um passeio ciclístico percorrerá a capital durante os 60 minutos em que as luzes estiverem apagadas. O trajeto que tem um total de 20 quilômetros sairá da sede da prefeitura, na Avenida FAB, seguindo pela Rua Independência passando por toda a orla. A pedalada será finalizada no monumento Marco Zero.

Hora do Planeta

A ‘Hora do Planeta’ é um ato simbólico realizado em todo o mundo, conhecido globalmente como Earth Hour pela Rede WWF. A primeira edição foi realizada em 2007. No ato, a instituição convida a população mundial para apagar as luzes de casa por uma hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *