Macapá avança com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 com as vacinas Astrazeneca e Pfizer nesta sexta-feira (28)

Nesta sexta-feira (28), o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Macapá atende profissionais da educação básica de 33 a 35 anos e pessoas com comorbidades definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) de 30 a 59 anos.

Vacina AstraZeneca

Com a vacina Oxford/AstraZeneca, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aplica a 1ª dose (D1) em profissionais da educação de 33 a 35 anos que atuam em Macapá em creches, Ensino Infantil, Fundamental 1 e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para Ensino Fundamental. Também serão atendidos profissionais da saúde em tempo hábil para recebimento da segunda dose (D2) da vacina.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar os originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, o último contracheque e carteira de trabalho. Para a segunda dose, documento oficial com foto e cartão de vacinação com registro da D1.

Para estes públicos, as ações de aplicação acontecem das 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Rodovia do Curiaú, Praça do Estádio Zerão e Policlínica. Para os pedestres, o imunizante estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Pfizer

Com a Pfizer/BioNTech, a Semsa aplicará a D1 em pessoas na faixa etária de 30 a 59 anos com comorbidades definidas pelo PNI. Serão disponibilizadas 750 doses para esta ação.

A aplicação do imunizante acontece de 10h às 17h nas UBSs Congós, Novo Horizonte e São Pedro.

Para iniciar o esquema vacinal é preciso apresentar o original e cópia de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, laudo médico que comprove a sua condição.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *