Macapá: Bando de Brincantes apresenta o espetáculo “Quaquarela” na região Norte

quaquarela_f.christian_benvenuti

O Bando de Brincantes (Porto Alegre/RS) sairá em turnê na segunda quinzena de agosto pela Região Norte com Quaquarela, espetáculo que dialoga com o pensamento infantil e com a cultura popular, além de realizar três atividades conjuntas: um encontro formativo e duas oficinas. O projeto passará pelas cidades de Macapá (de 16 a 19 de agosto) e Boa Vista (de 22 a 25 de agosto).

O projeto engloba apresentações com audiodescrição* e interpretação em Libras, bem como jogos adaptados, oportunizando que a comunidade plural reconheça sua força e sua beleza na diversidade presente em cada indivíduo que compõe o conjunto.

A iniciativa tem patrocínio da Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em realização do Ministério da Cultura. A entrada para todas as atividades é franca. Mais informações pelo e-mail [email protected] e [email protected].

QUAQUARELA

O espetáculo foi criado a partir de brincadeiras folclóricas, quadrinhas, parlendas e adivinhas populares. Há situações lúdicas, transformadas constantemente, com música ao vivo, acrobacias e materiais cenográficos. A intenção não é descrever cenas do folclore, mas sim, vivenciar a beleza da cultura popular, a cada encontro, mostrando que ele é vivo e pulsante, no exato momento em que é vivenciado, unindo diversas gerações, alegremente. Em cena, o pirata da perna-de-pau, a bruxa da manteiga, o pintor de Jundiaí, soldados e muito mais. Há uma íntima ligação entre falas e canções, compondo uma dramaturgia performativa baseada na lógica lúdica do pensamento infantil, mobilizando os sentidos e instigando a imaginação.

Fonte:Blog do Calandrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *