Macapá comemora o Dia do Escritor


Nesta quinta-feira, dia 25 de julho, Macapá comemorará o Dia do Escritor com uma ação cultural coordenada pelo “Poesia da Boca da Noite”, movimento local nascido da necessidade de compartilhar versos pela cidade e descobrir novos poetas.

A data comemorativa foi criada em 1960 após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores, uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.

A programação começará às 8h com o café da manhã entre os participantes e contará com roda de conversas e leituras infinitas sob as árvores da Praça Veiga Cabral coloridas por poemas, “rabiólas” e centenas origamis feitos cuidadosamente para dar um toque poético à ambientação.

Além das declamações e intervenções poéticas, pontos fortes dos integrantes do Movimento “Poesia Boca da Noite”, a ação cultural terá a participação do Grupo Eureca (AP) com “A Língua Solta do Palhaço Joca” e da Cia. Circunstância (MG) com “Palhaços à vista”, ambos espetáculos de rua que incentivam a leitura por meio do teatro.

Ainda como forma de comemorar a data, a biblioteca móvel do Ponto de Leitura Parazinho com 50 livros direcionados ao público infanto-juvenil e a Barca das Letras estará ao alcance de quem passar pelo local do evento.

Alcinéa Cavalcante, poeta e escritora representante dos idealizadores da programação, convida a todos para participarem desse momento especial, alegre, descontraído de comemoração à liberdade, ao amor e à renovação proporcionada pelo labor dos escritores.

Além da participação popular, o evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá por meio de sua Fundação Municipal de Cultura (FUMCULT) que vê neste, a importância dos movimentos culturais como mola propulsora do acesso aos bens culturais.

Paulo Rocha – Ascom Fumcult-PMM
Contato: (96) 8116700 / 91981300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *