Macapá contra o crack: Prefeitura inicia treinamento para monitoramento em unidade móvel

User comments
User comments

A Prefeitura de Macapá iniciou nesta quarta-feira, 16, treinamento para 30 profissionais que atuarão no videomonitoramento das áreas onde há grande consumo e tráfico de drogas na capital.

A operação com o microônibus, que já foi entregue à corporação, visa promover o policiamento nas regiões vulneráveis, além de coibir o tráfico e oferecer serviços de assistência aos usuários de drogas.

No primeiro dia de treinamento os participantes tiveram aulas teóricas sobre funcionamento e manuseio interno da unidade, que contém equipamentos de videomonitoramento com duas câmeras internas, três câmeras externas e mais uma câmera satélite, permitindo vasculhar até dois quilômetros de distância.

“A equipe que atuará nesse monitoramento precisa conhecer com propriedade a Unidade Móvel, pois será seu ambiente de trabalho durante as ações a serem realizadas pela prefeitura no programa. Nos dois dias de curso eles terão, além de aulas teóricas, a prática de como realizar o monitoramento e dá suporte às outras equipes que trabalham com atendimento direto aos usuários de drogas”, explica Edinaldo Nunes, responsável técnico do curso.

Sônia Sandim/Asscom GCMM
Contato: 98122-3727

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *