Macapá é a quarta capital do Norte a sediar oficina de enfrentamento à violência sexual

pm1

A Prefeitura de Macapá participou nesta quinta-feira, 12, da oficina regional “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual na Região Norte”. O evento visa o fortalecimento da Rede de Proteção em Estados da Região Norte, a fim de contribuir para a garantia da defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O encontro, que acontece no Hotel Rio Mar, situado na Rua Eliezer Levy, nº 2109, centro de Macapá, prossegue nos dias 13 e 14 de março.

A oficina está sendo promovida pelo Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas), entidade filiada a Rede ECPAT Brasil, em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Durante três dias, a organização do evento pretende dar visibilidade à mobilização e articulação da sociedade civil no enfrentamento da violência sexual contra a criança e o adolescente. Macapá é a quarta capital da Região Norte a sediar o encontro. A discussão acontecerá ainda nos estados do Acre e Tocantins. A programação conta com pesquisadores, psicólogos, padres, médicos e sociedade civil.

A assistente social da Prefeitura de Macapá, Aurisés Tito, disse que com a oficina o município e os demais órgãos do Amapá estão se preparando para debater o enfrentamento à violência sexual. A coordenadora do Iacas/Ecpat Brasil, Amanda Ferreira, destacou o papel e a importância da sociedade civil no controle social para efetivação das políticas públicas para a criança e o adolescente. A programação conta com oficinas, palestras, dinâmicas, mesa temática, depoimentos e debates relacionados ao tema.

Lilian Monteiro/Asscom Semast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *