Macapá e Oratório disputam final do Campeonato Feminino 2020 nesta terça

As equipes femininas do Esporte Clube Macapá e do Oratório Recreativo Clube se enfrentam na grande final do Campeonato Amapaense de Futebol Feminino 2020. O confronto acontece nesta terça-feira, 08/12, no Estádio Zerão.

Com cinco clubes participantes este ano, o campeonato iniciou no fim do mês de outubro e, antes que atletas e comissões técnicas entrassem em campo, todos passaram pelo processo de testagens para Covid-19 promovido pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), cumprindo as etapas previstas no protocolo de segurança criado pela CBF para o tempo de pandemia.

Oratório, Ypiranga, Trem, Santana e E.C Macapá brigaram pela classificação final em 12 partidas. Por segurança da saúde pública, todos os jogos aconteceram sem torcedores nas arquibancadas, mas foram transmitidos pela FAF TV.

“A gente sabe que com a presença do público o espírito no estádio muda, mas a vida de todos é mais importante, por isso priorizamos seguir as orientações sanitárias e as restrições. Além disso, investimos nas transmissões dos jogos. Mesmo com os desafios, foi uma temporada muito boa para o futebol feminino do Amapá”, ressalta Netto Góes, presidente da FAF.

Final

O E.C Macapá é o mandante da partida por saldo de gols na final desta terça-feira contra o Oratório, mas nenhuma equipe tem vantagem em campo. Sem vitória durante a partida, a decisão virá pelos pênaltis. O jogo inicia às 16h e será transmitido pela FAF TV através do aplicativo MyCujoo.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *