Macapá e Santana confirmam participação no Dia Nacional da Coleta de Alimentos

alim

Macapá e Santana confirmaram a participação no Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que acontecerá em 7 de novembro, em mais de cerca de 300 supermercados distribuídos em 56 cidades por todo o país. A campanha será lançada nesta sexta-feira (25), às 19h30, no auditório da Escola SESC, na capital. Inscrições de voluntários estarão sendo feitas no local.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos chega a 10ª edição em 2015, e é o oitavo ano que o Amapá participa do gesto. As atividades estão concentradas agora na mobilização dos voluntários, contatos com os supermercados que participarão e busca de apoiadores e parceiros locais.

Oito supermercados já confirmaram a adesão ao gesto em 2015 no Amapá: Santa Lúcia BR, Santa Lúcia Padre Júlio, Santa Lúcia Buritizal, Santa Lúcia da Jovino Dinoá, Santa Lúcia Santana, Fortaleza BR, Fortaleza Macapá Shopping e Fortaleza Santana. Interessados em participar como voluntários no dia da Coleta, ou como parceiros devem entrar em contato com a coordenadora de cidades Edilena Cantuária Dantas Braga, pelo e-mail [email protected] ou por telefone (96) 98127-4390.

Sobre o gesto

A Coleta surgiu em 2006 e se repete todos os anos, através da ajuda de voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos. No Amapá, aproximadamente 50 entidades vão receber os alimentos doados

Em 2014, a campanha no Amapá arrecadou 5,1 toneladas de alimentos nos supermercados. Em todo o país foi mais de 155 toneladas de alimentos doados. Acompanhe os preparativos do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em https://www.facebook.com/coletadealimentosap.

Serviço

Lançamento do Dia Nacional da Coleta de Alimentos no Amapá
Dia: 25 de setembro (sexta-feira)
Hora: às 19h30
Local: auditório da Escola SESC (localizada na Avenida Jovino Dinoá, nº 4311, bairro Beirol)
Contato para entrevistas: Edilena Dantas – (96) 98127-4390

Fabiana Figueiredo
Divulgação/Coleta de Alimentos no AP
Fones: (96) 98123-8022 (Tim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *