Macapá e Santana disputam a final do Sub-20 na próxima sexta-feira

Esporte Clube Macapá e Santana Esporte Clube chegam à final do Campeonato Sub-20 na sexta-feira (16). A disputa é realizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e será transmitida ao vivo a partir das 16h, direto do Estádio Zerão.

A definição dos finalistas aconteceu nas partidas de semifinais realizadas nos dias 12 e 13 de julho, com vitória do Macapá por 3 X 2 em cima do São Paulo e do empate com vantagem do Santana sobre o Trem, respectivamente.

Por causa das medidas restritivas impostas pela pandemia, a partida decisiva não terá presença de público nas arquibancadas, mas a FAF TV transmitirá o jogo pela plataforma digital Eleven Sports.

Merecimento

Macapá e Santana se mantiveram no topo da classificação da tabela dos jogos ao longo do campeonato. A conquista pelos lugares na final, segundo o vice-presidente da FAF, se fez merecida: “Os clubes finalistas chegaram à final mantendo a liderança da tabela nas rodadas classificatórias, os atletas se dedicaram e na sexta, serão premiados de acordo com seus feitos na temporada”, disse Netto Góes.

Testagem

Antes de retomar o futebol no Amapá, a FAF realizou a testagem para detecção da Covid-19 em atletas e equipes técnicas participantes do Sub-20.

Os exames e todo o processo de testagem foram conduzidos por uma equipe de saúde da Federação e os testes foram doados pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Premiação

Os troféus que serão entregues aos campeões levam os nomes de Camilo Filho e Raimundo Tupan, grandes personalidades do futebol de base e profissional do Amapá.

O troféu de campeão receberá o nome de Camilo Filho, santanense idealizador do projeto social Estrela da Manhã, que faleceu vítima da Covid-19 em abril deste ano.

Raimundo Tupan dos Santos Duarte foi jogador do Santana Esporte Clube e do Trem. Ganhou destaque nos últimos anos como presidente do Ypiranga. Seu nome foi dado ao troféu de vice-campeão da disputa.

O vencedor do campeonato será o representante do Amapá na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

Link para o jogo da final: https://mycujoo.tv/view/event/ckqff884bg3dp0hbykzot43lz?src=CPT_EL

Marcelle Nunes
Comunicação FAF
98106-4232 (telefone e WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *