Macapá espanta calor com guerra de balões d’água

Por Paula Monteiro, do Portal Amazônia

Nada de piscina, banho de rio ou até mesmo o tradicional chuveiro. Em Macapá, a galera dá um jeito de tornar as altas temperaturas um pouco mais amenas com Guerra de Balões d’água. A brincadeira para espantar o calor agradou o público e está na terceira edição. O evento será realizado na Praça da Bandeira, Centro da capital, das 14h as 17h, no dia 2 de fevereiro. Para participar, é preciso levar os balões e um quilo de alimento não perecível, a colaboração não é obrigatória.

A guerra de balões é democrática e livre para todas as faixas etárias e públicos. A única restrição é permanecer de roupas secas. A expectativa da organização é que cerca de 300 pessoas compareçam, a exemplo de 2013. 

A iniciativa é do movimento cultural ‘Liberdade ao Rock ‘que teve a ideia de recriar a atividade que acontece em lugares quentes do mundo. “O grupo Palhaceata viu na Internet e compartilhou o evento que tem tudo a ver com a capital do Amapá. A cada edição alcançamos um maior público, o que mostra a aprovação de um lazer diferente”, disse Carla Amorim, umas das coordenadoras do ‘Liberdade ao Rock’.

A terceira ‘Guerra de Balões’ terá ainda shows de quatro bandas locais para alegrar a festa. As atrações estão em definição pela coordenação do evento. Quem puder colaborar com o trabalho social da organização pode levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para uma creche da capital, ainda indefinida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *