Macapá participa da 9ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor


A 9ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor inicia nesta quinta-feira, 8, e segue até o dia 10 de maio, em frente ao Mercado Central, das 18h às 23h. Este ano o evento faz uma homenagem à Copa do Mundo.

Ao todo, 16 empreendimentos gastronômicos fazem parte do circuito. Cada estabelecimento participante tem que preparar um prato com ingredientes encontrados na região. As degustações serão comercializadas ao valor de R$ 7,00. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas prestigiem o evento.

O Brasil Sabor é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP), com apoio da Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Governo do Estado do Amapá, com o patrocínio nacional do Sebrae, Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) e Vinhos do Brasil (Ibravin).

A Prefeitura de Macapá colabora na limpeza, no ordenamento dos empreendedores populares no estacionamento e no entorno do mercado, na organização do trânsito e com a segurança do festival feita pela Guarda Municipal.

“A Abrasel está muito satisfeita em contar mais uma vez com a parceria da Prefeitura de Macapá. Um festival gastronômico de âmbito nacional não pode passar despercebido. Portanto, agradecemos a credibilidade e a valorização a nossa gastronomia na atual gestão”, disse o diretor-executivo da Abrasel/AP, Emerson Vieira.

Pérola Pedrosa/Asscom PMM e Renata Sampaio/Asscom Macapatur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *