Macapá recebe 2021 sem fogos e com balões brancos em homenagem aos mortos pela Covid-19

Foto: John Pacheco/G1

Por John Pacheco

Sem programações oficiais por causa da pandemia, a entrada de 2021 em Macapá, capital do Amapá, foi marcada pelas reuniões em família e pequenas concentrações nas ruas e calçadas ao longo da noite e madrugada. As primeiras horas desta sexta-feira (1°) foram de céu claro e cheias de desejos para o novo ano.

Balões foram soltos após a contagem regressiva para chegada de 2021 — Foto: John Pacheco/G1

A orla da capital, que costuma concentrar milhares de pessoas nas viradas de ano, recebeu 2021 praticamente vazia. Para evitar aglomerações, a circulação de público e veículos foi proibida na Beira-Rio e no entorno da Fortaleza de São José.

Show da Fortaleza de São José pode ser acompanhado pela web — Foto: John Pacheco/G1

O tradicional réveillon da Beira-Rio, às margens do Rio Amazonas, foi virtual dentro da Fortaleza de São José. No espaço histórico, um show com artistas locais e líderes religiosos foi transmitido pela internet. A presença no local se limitou aos organizadores e músicos.

Quem viu de casa, acompanhou a contagem regressiva e, ao invés de fogos, à meia-noite, foram soltos balões brancos em homenagem às vítimas da pandemia de Covid-19, que fechou 2020 com 925 amapaenses mortos pelos novo coronavírus.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *