Macapá recebe a 3ª Feira Quilombola Cadeia Produtiva e Geração de Renda Criativa

No próximo sábado, dia 29 de abril, acontecerá em Macapá a 3ª Feira Quilombola Cadeia Produtiva e Geração de Renda Criativa, evento organizado pela Vice-Prefeitura de Macapá, por meio da Vice-Prefeita, Mônica Penha, em parceria com artesãos e a Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Amapá (CONAQ/AP) e tem o apoio do governo do estado, por meio da Secretaria do Estado do Trabalho e Empreendedorismo, a Fundação Municipal de Cultura (FUMCULT) e o 34º Batalhão de Infantaria de Selva.

O objetivo da feira é fomentar a economia da capital e promover a cultura local, com exposição de produtos de aproximadamente 40 artesãos, incluindo biojóias, comidas típicas, gengibirra, plantas ornamentais, roupas e adereços afros. A feira cultural é uma oportunidade para fomentar a economia local, já que os produtos comercializados da região. Além disso, haverá a participação de trancistas e artistas visuais.

A feira é inclusiva e não há preconceitos em relação aos produtos exibidos ou aos empreendedores que os produzem. Isso ajuda a promover uma cultura mais diversa e inclusiva na região, ao mesmo tempo em que apoia a produção e a venda de produtos locais.

Uma ótima oportunidade para os empreendedores locais apresentarem seus trabalhos para o público.

O evento será no Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos, conhecido como UNA, a partir das 16h e contará com apresentações artísticas culturais, como a da cantora Verônica dos Tambores, do Grupo musical poético Kazumba Akelê e do grupo de Marabaixo Conceição do Formigueiro.

Serviço:

Data: 29 de abril de 2023
Local: Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos (UNA), bairro Laguinho.
Horário: 16h às 20h

Texto: Iasmim Cavalcante
Fotos: Max Renê
Contato: (96) 98117-0283
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *