Macapá recebe a V edição do Festival de Flores de Holambra

O Festival das Flores de Holambra chega a Macapá nesta sexta-feira (28) para a V edição na capital. O evento expõe flores produzidas em Holambra, cidade localizada no estado de São Paulo, que é conhecida como “cidade das flores” devido à produção de qualidade de flores e plantas ornamentais variadas, para ambientes internos e externos. As plantas trazidas de São Paulo para Macapá são cuidadosamente selecionadas para se adequarem ao clima local, evitando que elas morram.

A V edição do festival vai ser realizada na Praça Barão do Rio Branco, através do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – UDV – Núcleo Jardim Florido, localizado na Rodovia Duque de Caxias, KM 9, linha D, lote 78, e segue até o dia 10 de julho, no horário das 9h às 21h com entrada gratuita. O evento tem como objetivo estimular o interesse para o cultivo de flores e plantas ornamentais, além de esclarecer dúvidas acerca dos cuidados com as plantas.

Entre os destaques do festival estão as plantas carnívoras, que se alimentam de pequenos insetos, a rosa do deserto, uma planta rara típica da África e Penísula Arábica, os bonsais, que são árvores em miniatura (procedente da técnica chinesa), além de várias espécies de paisagismo, palmeiras e mudas frutíferas.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *