Macapá recebe curso para atores no Amapá Garden Shopping


Transmitir emoções. Construir uma ponte que permita ao ator sair de uma emoção para outra no tempo que a cena exige. Viver histórias de ficção vestindo a pele de personagens fictícios ou atuando na interpretação de histórias reais, de pessoas reais. Essas e muitas outras noções de atuação fazem parte do curso de atuação para cinema e televisão ministrado pelo ator e diretor Emanoel Freitas, que em Macapá será realizado no próximo dia 29/04, no Amapá Garden Shopping.

O curso livre de “Atuação para cinema e televisão” é de iniciação e terá carga horária de 4 horas. No conteúdo os alunos aprenderão as principais diferenças entre a atuação tanto no cinema como na TV, e as noções básicas para a iniciação na arte da interpretação.

Durante o curso o coach Emanoel Freitas também dará dicas valiosas para a busca de novos conhecimentos no campo dá atuação. Ele, que é paraense, nascido em Belém e radicado no Rio de Janeiro, destaca-se nas funções de ator, diretor artístico, gestor e produtor de eventos com MBA em gestão empresarial.

SERVIÇO: O curso será ofertado na tarde de sábado, 29/04, das 14 às 18 horas, com emissão de certificado de participação pela ONG Amazônia Imaginária. As informações e inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp 21 98203.3440. Inscrições confirmadas até 13/04 terão 50% de desconto e confirmadas até 20/04 terão 25% de desconto.

SOBRE EMANOEL FREITAS

Seu primeiro trabalho cinematográfico foi em uma produção americana, no filme Brincando nos campos do senhor, do diretor Hector Babenco. Atuou nos longas Studio 251, de Igor Rodriguez, e Orfãos, de Gustavo Quintela e Ana Luiza Veiga e em Era Uma Vez Carol, onde atuou e dirigiu.

Emanoel iniciou seus estudos artísticos no curso de teatro do SESI em Belém, passando pela Fundação Curro Velho, Universidade Popular do Pará e Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará. No Rio de Janeiro cursou Atuação Audiovisual na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

Na televisão atuou nas novelas “Aquele Beijo”, “Geração Brasil”, “Alto Astral” e “Império”; nos seriados “As Brasileiras” e “Zorra”, e nas séries “Por isso sou vingativa”, “A Grande Família”, “Tapas & Beijos” e “República do Perú”. Também atuou em 15 espetáculos de teatro como A Terceira Margem do Rio, Hairspray, Enlace A Loja do Ourives e O Príncipe dos Porquês.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *