Macapá registra 2.890 casos confirmados de Covid-19 e 78 óbitos

O Município de Macapá tem 2.890 casos positivos de Covid-19, 78 óbitos confirmados e 109 óbitos em investigação epidemiológica. Os dados foram atualizados nesta terça-feira, 19 de maio. O Município tem agora 3.606 casos descartados, 757 pessoas recuperadas, 3.848 exames que aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos e 16 pacientes em UBS’s aguardam transferências para leitos.

A Vigilância Epidemiológica de Macapá concluiu a investigação de dois óbitos. Um de uma mulher de 68 anos, que faleceu dia 16 de maio no Hospital de Emergência. Ela já tinha exame positivo para a doença desde o dia 14 de maio. Outro óbito foi de um homem de 73 anos, que faleceu dia 17 de maio no HE e já tinha exame positivo para a Covid-19.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Marabaixo quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *