Macapá registra 2.912 casos confirmados de Covid-19 e 82 óbitos

O Município de Macapá tem 2.912 casos positivos de Covid-19 e 82 óbitos confirmados. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira, 20 de maio. O Município tem agora 3.664 casos descartados, 825 pessoas recuperadas, 3.975 exames que aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos e 26 pacientes em UBS’s aguardam transferências para leitos estaduais.

A Vigilância Epidemiológica de Macapá concluiu a investigação de mais três óbitos. Um de uma mulher de 66 anos, que faleceu dia 15 de maio na UPA Zona Sul. Ela já tinha exame positivo para a doença desde o dia 6 de maio. Outro óbito foi de um homem de 82 anos, que faleceu dia 14 de maio no HE e também já tinha exame positivo para a Covid-19. O outro óbito é de uma mulher de 106 anos, que faleceu dia 7 de maio, com exame reagente para Covid-19 sem histórico de comorbidades.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Marabaixo quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Saúde
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *